Notícias

Voltar

Petróleo avança com notícia positiva sobre vacina para a Covid-19

17.11.2020

A notícia alimenta a esperança dos investidores de uma recuperação mais rápida do que o esperado da demanda pela commodity, impulsionando os preços.

Os contratos futuros do petróleo fecharam em forte alta nesta segunda-feira (16), impulsionados pelo otimismo em torno do desenvolvimento da vacina para a Covid-19 da farmacêutica americana Moderna.

O contrato do petróleo Brent para janeiro fechou em alta de 2,43%, a US$ 43,82 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para dezembro subiu 3,01%, a US$ 41,34 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

De acordo com a farmacêutica, a vacina que ela está desenvolvendo demonstrou eficácia de 94,5% nos testes clínicos, e ela deve buscar a aprovação da Food and Drugs Administration (FDA) nas próximas semanas, até o começo de dezembro. A ação da Moderna subia 9,45% em Nova York, por volta das 17h54.

A notícia alimenta a esperança dos investidores de uma recuperação mais rápida do que o esperado da demanda pela commodity, impulsionando os preços. Na semana passada, a notícia sobre a vacina sendo desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech também ajudou a impulsionar os preços.

No entanto, os temores em torno do aumento do número de contaminações por covid-19 nos EUA seguem preocupando os investidores. Depois de ter atingido um recorde de 177 mil novos casos diários, na última sexta-feira (13), o número recuou um pouco no fim de semana, mas segue bem acima dos 100 mil, ficando em mais de 133 mil no domingo (15) .



Fonte: G1